You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

2104356

Apistogramma Bitaeniata peru Blue

Loja Online: Em Stock


Loja Porto:   Contacte-nos


Loja Lisboa: Contacte-nos


15,00 € Tax included

0.1 kg
Entrega em 24 Horas

Total de avaliações Total de avaliações:

0
0/5 - 0 reviews

Ver avaliações
0 1 2 3 4 0
0 1 2 3 0 0
0 1 2 0 1 0
0 1 0 1 2 0
0 0 1 2 3 0

  Adicionar um review Ver Reviews Ver Reviews

Nome Popular: Bitaeniata

Nome Científico: Apistogramma bitaeniata, Steindachner, 1875

Família: Cichlidae

Origem: América do Sul / Brasil, Colômbia, Peru

Sociabilidade: Sozinho, harém

pH: 5.0 a 7.0

Temperatura: 26 a 29ºC

Dureza da água: mole

Expectativa de vida: Cerca de 6 anos

Manutenção: Fácil

Tamanho adulto: Aproximadamente 9cm

Alimentação: Onívora, aceita de tudo, mas se quiser incentivar a reprodução e manter seu apisto saudável e com belas cores é recomendado oferecer alimentos vivos - além das rações específicas - ao menos uma vez na semana.


Dimorfismo sexual: O macho é maior, mais colorido, apresenta a nadadeira ventral maior, pontas das nadadeiras anal, dorsal e caudal finas e o ventre é retilíneo. A fêmea possui coloração amarelada, pontas das nadadeiras arredondadas, ventre roliço e é menor que o macho. Importante: estas características aparecem em peixes no final do estágio juvenil e em adultos, a diferença sexual entre filhotes é mais difícil de ser observada.

Comportamento: São peixes territoriais e agressivos com outros da mesma espécie ou formato e coloração parecidos. O casal / harém deve ser sempre mantido em aquário próprio e sem outros peixes que possam comer seus ovos ou filhotes, no caso de aquário comunitário é recomendado manter apenas o macho sozinho.

Reprodução: Ovíparo, a fêmea irá colocar os ovos em um local escondido que pode ser debaixo de troncos, folhas ou rochas, ou qualquer outro lugar mais discreto. Os ovos eclodem em aproximadamente 48 - 72 horas quando mantidos em temperatura mais alta, após dois ou três dias da eclosão os alevinos já consumiram o conteúdo do saco vitelino e começam a nadar.

Durante este período a fêmea fica com coloração amarela bem forte e pode ou não ter comportamento agressivo com o macho, cabe ao aquarista observar bem seus peixes e retirar o macho do aquário – caso ocorram brigas – para evitar o estresse de ambos.

Recomenda-se usar filtro interno de espuma ou então colocar perlon na entrada de água do filtro externo para evitar sugar os filhotes.

Tamanho mínimo do aquário: Para apenas um casal 30 litros, para um aquário comunitário 50 litros.

Outras informações: Existem diferentes variedades de Apistogramma agassizii, são encontrados em três cores principais: vermelho, amarelo e azul, mas existem diversas variantes que podem incluir outras cores. Um aquário ideal deve possuir substrato fino e fácil de ser cavado, folhas secas, troncos e/ou rochas para servir de local para a desova, água ácida, quente e mole e plantas flutuantes na superfície para controlar um pouco a luminosidade.

Reviews Reviews (0)

Classificação total:
0 1 2 3 4
0/5
Baseado em 0 reviews
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

30 outros produtos na mesma categoria: