Comedor de Algas Siamês - Crossocheilus Siamensis - 2100793
  • Novo
Comedor de Algas Siamês - Crossocheilus Siamensis - 2100793

Comedor de Algas Siamês - Crossocheilus Siamensis

1 Reviews
2100793
Sem Stock
2,95 €
(IVA incl.)
É uma espécie que se alimenta na sua grande maioria de algas

 

Classificação: Cypriniformes da família cyprinidae

Distribuição (zona de origem): Indonésia

Habitat : Habita ribeiros e afluentes com substratos de pedras, seixos, cascalho e areia, muitas vezes em áreas com troncos submersos ou raízes das árvores. No aquário convém ser mantido em grupo, são muito rápidos não possuindo bexiga-natatória o que promove estarem sempre em movimento rápido, limitando-se a pousar em pedras ou folhas.

Tamanho Máximo quando Adulto em Aquário: cerca de 14 cm

Tamanho Mínimo de Aquário Recomendado: Pelo comportamento e dimensão que atingem não colocaria em aquários inferiores a 150/200l

Cuidados a ter na Manutenção: Espécie ribeirinha algo sensível ao acumular de resíduos, gostam de circulação forte

Parâmetros ideais de Água:
a. Temperatura: São aconselhadas temperaturas por volta dos 25º, tenho os mantido a 28º/29º sem qualquer problema ou mudança de comportamento.
b. pH: Aconselhado entre 6.0 e 7.5, mantenho em 7.0 com uso de Co2, são peixes muito usados com ph abaixo dos 7 em plantados.

Alimentação: Na natureza são herbívoros , que se alimentam de algas, diatomáceas e outros microrganismos. Em aquário comem de tudo são uma espécie voraz sempre a comer. Grande consumidor de algas principalmente BBA, muitos se queixam de deixarem de comer algas e só comerem pastilhas, esta situação é criada pela falta de corrente nos aquários. Se o aquário tiver uma boa corrente ele naturalmente vai estar sempre alimentar-se dado que as necessidades são elevadas.
Atenção dietas alimentares fortes em proteína devem ser evitadas podem vir a provocar doenças nos mesmos.

Comportamento e Compatibilidades: Desde que mantidos em aquários grandes, não criam problemas com outras espécies. Quando colocados em aquários pequenos, podem provocar problemas a outras espécies e stress devido ao seu comportamento rápido e a forma como fazem raides pelo aquário. Mais do que um elemento num aquário pequeno é perigoso dado que se tornam agressivos entre eles.
x. Dimorfismo Sexual: As fêmeas são mais espessas de corpo, mas a distinção é muito complicada.
xi. Reprodução: Não tenho existe relatos de criação no hobby.
xii. Outras Observações: São peixes muito rápidos, circulam por todo o aquário. É normal assistir a brigas entre eles que nunca duram mais que uns segundos, têm tendência a serem territoriais com as plantas e decoração do aquário, num aquário pequeno esta situação é complicada. Têm um crescimento muito rápido espaço de 1 a 2 meses cerca de 5cm, rapidamente passam os 10cm. A forma como comem algas torna-os um opimo peixe para plantados.
São muitas vezes confundidos com as raposas voadoras ou os falsos SAE, este têm comportamento idêntico, sendo possível distinguir por terem um leve vermelho na barbatana anal colado a faixa negra.

Tipo de Peixe
Peixe de Limpeza
Porte
Médio
Origem
Ásia
Sociabilização
Ligeiramente territorial
1 Reviews

Crossocheilus Siamensis
Vivos de excelente qualidade.
By Carlos Teixeira on

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado aos favoritos.
Produto adicionado ao comparador.