Cichlid Lake Salt 250gr - 2105081
  • Novo
Cichlid Lake Salt 250gr - 2105081

Cichlid Lake Salt 250gr

2105081
Últimas unidades
12,90 €
(IVA incl.)
O Seachem Cichlid Lake Salt ™ é uma mistura de sais quimicamente projetada para replicar o ambiente natural dos ciclídeos africanos do lago Rift

 

O Seachem Cichlid Lake Salt ™ é uma mistura de sais quimicamente projetada para replicar o ambiente natural dos ciclídeos africanos do lago Rift. Ele contém todos os elementos fisiologicamente essenciais, como magnésio, cálcio, sódio, potássio e inclui componentes vestigiais, como ferro, alumínio e iodeto.

Embora os principais lagos Rift contenham basicamente os mesmos sais minerais, eles o fazem em concentrações muito diferentes. O Cichlid Lake Salt ™ é formulado para que as dosagens variem de acordo com o lago de origem e só precisam ser adicionadas ao instalar um aquário ou com trocas de água. Muitos produtos concorrentes são pouco mais que combinações de sal Epsom e bicarbonato de sódio. Isso não fornecerá uma replicação completa dos sais minerais contidos nos lagos da África, em particular cálcio e potássio. O Tanganyika Buffer ™ da Seachem (pH 9,0-9,4) e o Malawi / Victoria Buffer ™ (pH 7,8-8,4) devem ser usados ??para ajustar a dureza e o pH do carbonato.


Modo de Utilização

Todas as doses são dadas por 40 L (10 galões americanos).

Tangayika: Use 11 g (1,5 colheres de chá).
Malawi: Use 5,5 g (3/4 de colher de chá).
Victoria: Use 3,6 g (1/2 colher de chá).

As dosagens são baseadas na água DI ou RO; para outras águas, meça a dureza (GH) primeiro e depois adicione de acordo com a necessidade. Para referência, a dose de Tanganyika aumenta o dGH em 8,8 unidades. A dose no Malawi aumenta o dGH em 4,4 unidades. A dose de Victoria aumenta dGH em 3 unidades.

Recomendamos as seguintes faixas de GH:

Tanganyika: 3–5,5 meq / L (8–14 dGH)
Malawi: 1,5–3meq / L (4-8 dGH)
Victoria: 1-2 meq / L (3-6 dGH)

DICAS: Use ao configurar um aquário e ao fazer alterações na água. Para adicionar sal a um tanque estabelecido, a dose base na água será alterada. Não use sal ao substituir a água evaporada. É melhor dissolver o sal em água doce antes de usar.

No reviews

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado aos favoritos.
Produto adicionado ao comparador.