Red Bee Shrimp A-S - 2100662

Red Bee Shrimp A-S

Ecoarium Vivos
2100662
Sem Stock
2,80 €
Camarão de água doce tropical de manutenção ou ornamental

PayPal

Nome: Crystal Red Shrimp
Nome científico: Caridina cf. cantonensis "Crystal Red"
Origem: Mutação do Camarão Bee Shrimp
Tamanho macho/fêmea: 2.5cm / 3.0cm
Temperatura: 25 - 29 °C
Parâmetros da água: pH 6.5 - 7.5
Taxa reprodutiva: Alta
Sociabilidade: Pacífico
Dificuldade: Média

Geral

Um dos camarões mais populares no aquarismo é o camarão Red Crystal, algumas vezes chamado de Red Bee. Sua coloraçao é o que torna este camarão tão desejado.

História

O camarão Red Crystal é na verdade uma mutação vermelha do camarão Bee (abelha) selvagem. Em 1996, Hisayasu Suzuki do Japan descobriu que seu camarão Bee Shrimp tinha listras vermelhas ao invés de negras. Ele reproduziu essa variedade com outro camarão Bee Shrimp para produzir mais da variedade vermelha. Consecutivamente outros criadores selecionaram o Red Crystal para produzir grades e intensidades de cloração diferentes.

Parâmetros da água

O Red Crystal prefere água mole e ácida. Água limpa é também obrigatória, bem como para todos os camarões no aquarismo. No entanto, o Red Crystal pode ser o camarão mais vulnerável de todos quando colocado em água suja. TPAs são obrigatórias para esta espécie. A temperatura não deve ser maior que 27C e o pH deve ir de 6.2 a 6.8. O GH deve ser de 4 a 6 e o KH entre 1-2. É muito importante que o Red Crystal seja colocado em condições específicas. Extremos em quaisquer dos parâmetros da água mencionados devem ser evitados. Ao se aproximar de grades mais altas dessa espécie, os parâmetros da água são ainda mais importantes.

Reprodução

O camarão Red Crystal não é tão difícil de se reproduzir como alguns acreditam. Como em todos os camarões de água doce, o Red Crystal se reproduz tão bem quanto outras espécies do gênero Caridina. Ele também produzirá um boa quantidade de filhotes contando que a água esteja limpa e os parâmetros estejam de acordo com esta espécie.

Os filhotes do Red Crystal são coloridos como seus pais logo após da eclosão.

Alimentação

O camarão Red Crystal não é muito diferente de outros camarões comedores de algas. É um detritívoro e comedor de algas. A alimentação deve ser feita uma vez por dia, dando-se uma quantidade de comida que o camarão pode terminar em 2 a 3 horas o máximo. Não é bom alimentá-los em excesso e ter comida parada no fundo por muito tempo. Alimentação em excesso é uma conhecida causa de mortes e também pode alterar a qualidade da água. Lembre-se que camarões são detritívoros oportunistas: comerão qualquer coisa que acharem e não estão adaptados a uma fonte constante de comida 24 horas por dia. Não há problemas em deixar de alimentá-los por um ou dois dias e não causará quaisquer danos a eles. Alguns criadores não os alimentam por um ou dois dias para provocar uma limpeza do seu sistema digestório e manter a água limpa ao mesmo tempo.

Aquaristas gostam de proporcionar iodo e nutrição suficiente, mas ao mesmo tempo, prestam muita atenção à qualidade da água, já que os Red Crystals são muito sensíveis aos nitratos. A comida utilizada normalmente é composta por comida preparada para Red Crystals, espinafre, bloodworms, algas marinhas (nori) e pastilhas de alga (wafers). Há algumas comidas disponíveis no mercado e até em pó para filhotes.

Sexagem

Sexagem do Red Crystal pode ser difícil no estágio juvenil. Assim que as fêmeas atingem a fase adulta, você pode sexá-las ou pelo menos dizer quais são fêmeas. Fêmeas são fáceis de identificar por serem maiores e também ter um abdômen curvado. Alguns acreditam que a coloração pode ser usada como critério, mas não há fortes evidências disso. Ao invés disso, procure por diferenças de tamanho e mais importante, o abdômen. A sela nas fêmeas de Red Crystal pode ser praticamente impossível de ver devido à cor vermelha. No entanto, você pode ver a sela já que ela tem uma cor avermelhada.

Nota: Caso pretenda podemos enviar os seus vivos numa caixa de esferovite e com saco aquecimento.

Tipo de Peixe
Camarão
Porte
Pequeno
Origem
Asia
Sociabilização
Peixe de Cardume
2016-04-05
Sem comentários

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado aos favoritos.
Produto adicionado ao comparador.