Tetra Cardinal - PARACHEIRODON AXELRODI - 2100617
Tetra Cardinal - PARACHEIRODON AXELRODI - 2100617
  • Nuevo
Tetra Cardinal - PARACHEIRODON AXELRODI - 2100617
Tetra Cardinal - PARACHEIRODON AXELRODI - 2100617

Tetra Cardinal - PARACHEIRODON AXELRODI

1 Reviews
2100617
Em Stock
1,25 €
Impuestos incluidos
Peixe de Cardume de aquário de água doce tropical

 

Tetra-cardeal, tetra-cardinal, tetra-neon, neon-cardinal ou simplesmente cardinal (Paracheirodon axelrodi) é um peixe de água doce da família Characidae da ordem Characiformes. É nativo dos rios Orinoco e Negro, na América do Sul, possuindo uma coloração brilhante e bem mais rica que a do Néon.

É um peixe de cardume de cores muito vivas (azul forte e vermelho) muito apreciado no aquarismo de água doce. São onívoros, comendo alimentos vivos, congelados ou em flocos. São excelentes espécimes para aquários comunitários, pois são muito pacíficos, mas deve-se manter no mínimo 6 exemplares do Tetra-Cardinal no aquário, para que se mostre desinibido e à vontade com os outros peixes, além de diminuir o seu estresse que pode levar a sua morte. As melhore condições de sua água são: Ph ácido (na faixa de 4.0 à 6.0), dureza baixa e uma temperatura ligeiramente eleva, em torno de 27°C.

Este peixe é o mais vistoso e maior dos Paracheirodon, podendo, especialmente as fêmeas, atingir cerca de 5 cm. Dentro das espécies deste gênero é também a que aprecia temperaturas mais altas (como dito anteriormente), tornado-o um ótimo companheiro para outros peixes que compartilham de suas mesma exigências, como o acará-disco (Symphysodon).

Tipo de Peixe
Peixe de Cardume
Porte
Pequeno
Origem
Sul Americana
Sociabilização
Peixe de Cardume
1 Reviews

bonito peixe
Chegou impecável! Veio muito bem acondicionado. Recomendo
By Mário L on

Los clientes que adquirieron este producto también compraron:

Product added to wishlist
Product added to compare.