Trichogaster Leeri - 2103976

Trichogaster Leeri

Ecoarium Vivos
2103976
Por encomenda
5,00 €
Peixe Ornamental de aquário de água doce tropical

PayPal

Nome Popular: Trichogaster Amarelo

Nome Científico: Trichogaster trichopterus

Outros Nomes: Gourami amarelo, Yellow Gourami, Gourami azul, Blue Gourami

Família: Osphroneminae

Origem: Tailândia, Malaysia, Burma, Cambodia, Vietnã e Indonesia

Características:

Se adaptam bem em aquários iniciando em 100 litros (se comunitários) pois são peixes de porte médio, porém para reprodução devem ser utilizados aquários menores com uma coluna de água de 15 a 20cm, muitas plantas flutuantes.

Comportamento / Sociabilidade:

São peixes territoriais com outros machos e outros peixes, sendo o ideal manter um macho para várias fêmeas, caso o aquário não seja grande, deve ser mantido sozinho.

Posição no Aquário: Todo o Aquário

pH: 6.5 a 7.2

gH: 5 a 20

kH: 4 a 18

Temperatura: 4 a 30 ºC

Tamanho Adulto: 12 cm

Alimentação:

Onívoro. Em aquário, aceita bem comida viva, granulados ou flocos.

Reprodução:

Sua reprodução em aquário é relativamente simples, um casal deve ser formado e separado em um aquário com muitas plantas flutuantes e alimentados com alimentos vivos, como todos os anabantídeos, o macho constrói um ninho de bolhas e atrai a fêmea para debaixo dele onde acasalarão, o macho recolherá os ovos fertilizados com a boca e os colocará no ninho, após a cópula a fêmea deve ser removida pois apenas o macho cuidará da ninhada e se torna agressivo com a fêmea, os ovos eclodirão em 1 ou 2 dias, os alevinos ficarão presos ao ninho (eventualmente caindo e sendo recolocados pelo pai) durante até 7 dias quando começarão a nadar livremente pelo aquário (neste momento é recomendável a remoção do pai que pode tentar comê-los), quando podem ser alimentados com infusórios e depois com náuplios de artêmia.

Dimorfismo Sexual:

O macho possui uma nadadeira dorsal mais alongada que a da fêmea.

Outras Informações:

São peixes muito resistentes e agressivos quando adultos, por este motivo não devem ser mantidos com peixes menores e apenas em aquários grandes quando comunitários. É um peixe bem resistente a mudanças na água porém pode adoecer em parâmetros inadequados, este peixe possui uma estrutura na cabeça (como todos os anabatídeos) chamada labirinto que permite que ele retire oxigênio diretamente da atmosfera.

O Trichogaster Amarelo é uma variação do Trichogaster Azul. Sua única diferença, além da cor, é a falta dos pontos pretos na parte lateral corpo, são peixes muito resistentes e agressivos quando adultos, por este motivo não devem ser mantidos com peixes menores e apenas em aquários grandes quando comunitários. Suporta bem variações de parâmetros na água porém pode adoecer, este peixe possui uma estrutura na cabeça (como todos os anabantídeos) chamada labirinto que permite que ele retire oxigênio diretamente da atmosfera.

Tipo de Peixe
Peixe de Limpeza
Porte
Pequeno
Origem
Asia
Sociabilização
Pacífico
2017-12-21
Sem comentários

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado aos favoritos.
Produto adicionado ao comparador.