Molly Balão Sortida - 2104695
Molly Balão Sortida - 2104695
Molly Balão Sortida - 2104695
  • Novo
Molly Balão Sortida - 2104695
Molly Balão Sortida - 2104695
Molly Balão Sortida - 2104695

Molly Balão Sortida

2104695
Em Stock
3,50 €
(IVA incl.)
Peixe de aquário de água doce tropical

 

São peixes pacíficos com outras espécies, ideal para um aquário comunitário, porém podem ser agressivos entre si quando introduzido um número maior de machos.

Passam grande parte do tempo a limpar as algas dos vidros e da decoração, devido à necessidade de componentes vegetais na sua alimentação.

No ambiente do aquário o ideal seria manter a temperatura em torno dos 27°C, apesar da espécie manter uma boa qualidade de vida na faixa de 24°C a 28°C. O pH da água ideal seria entre 7.2 a 7.8 , sendo o dH em torno de 10 a 20, desta maneira aconselha-se a adição de uma colher de chá de sal por cada 15l de água no aquário, para tornar o ambiente mais salino, porém deve-se atentar a tolerância das outras éspecies de peixe ao nível de salinidade, em caso de aquário comunitário. Com os cuidados ideais a espécie pode viver até oito anos no aquário.

Reprodução: Fecundação interna, o macho persegue a fêmea em busca de uma oportunidade para a fecundação, que é feita com a ajuda do gonopódio. Depois da cópula, a fêmea demora cerca de um mês para liberar os filhotes, durante este período o seu ventre vai aumentando de tamanho – conforme os filhotes se desenvolvem dentro dos ovos – e uma mancha escura vai se tornando mais evidente na área próxima à nadadeira anal.

Não ocorre o cuidado parental entre os peixes desta espécie, pode-se oferecer rações específicas para alevinos e alimentos vivos como microvermes, náuplios de artêmia, conforme os filhotes forem crescendo alimentos de maior porte podem ser oferecidos.

É recomendado o uso de plantas flutuantes no aquário para que eles possam se esconder entre suas raízes (ou plantas fixas, que ofereçam abrigo entre suas folhas) e assim o risco de virarem alimento dos adultos diminua, pelo menos até que sejam separados ou tenham tamanho suficiente para não virar comida dos adultos.

São peixes onívoros, aceitam vários tipos de alimento, desde ração seca, a alimentos vivos, algas e alimentos vegetais são importantes em sua alimentação[7], por isso são muito usadas no controle de algas em aquários plantados

Tipo de Peixe
Peixe de Cardume
Porte
Pequeno
Origem
Sul Americana
Sociabilização
Peixe de Cardume
No reviews

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado aos favoritos.
Produto adicionado ao comparador.