Tanichtys albonubes - Falso Neon - 2100679
  • Novo
Tanichtys albonubes - Falso Neon - 2100679

Tanichtys albonubes - Falso Neon

2100679
Em Stock
1,25 €
(IVA incl.)
Peixe de Cardume de aquário de água doce tropical

 

Ordem: Cypriniformes

Família: Cyprinidae

Género: Tanichthys

Espécie: Tanichthys albonubes

Nome comum: Néon chinês

Origem: China

pH: Idealmente a 6,7 mas suporta qualquer nível entre 6 e 8, embora preferir a água ácida.

dH: 5-19

Temperatura: 10 a 25 graus centígrados. Idealmente entre os 20 e os 23.

Comprimento máximo: 4 cm

Hábitos alimentares: alimenta-se de pequenos seres e particulas em suspensão. No entanto, recomendo que complemente a sua alimentação com flocos e comida viva. A boca dos tanictis não é muito grande; consequentemente, não conseguirá comer tudo o que lhe for oferecido.

Reprodução: é possível e não muito difícil. Geralmente, se possuir um grupo de tanictis no seu aquário, este for minimamente plantado e não possuir predadores das crias, em pouco tempo terá o aquário com muito mais peixes do que aqueles que possuia inicialmente. Porém, tal nem sempre acontece. Se pretender forçar a reprodução, deverá adquirir um grupo de cerca de seis indivíduos e colocá-los num aquário de 25 ou mais litros, a 22 graus centígrados. Coloque uns berlindes no fundo e introduza algumas cabombas e elódeas a flutuar. Logo após a introdução dos peixes no aquário, os machos começarão a cortejar e a roçar-se nas fêmeas. Os ovos serão depositados e eclodirão 48 horas mais tarde. O diformismo sexual não é difícil de ser observado: o macho é mais colorido e possui as barbatanas mais longas, enquanto que as fêmeas costumam ser mais gordinhas e menos atraentes.

Comportamento social: são bastante activos e totalmente inofensivos. Não farão mal a nenhum companheiro, sendo que são adequados para qualquer aquário onde não estejam ameaçados por nenhum outro peixe. São peixes de cardume, devem ser mantidos em grupos de, no mínimo, 6 indivíduos.

Dimensões mínimas do aquário: seguindo a regra de 1 centímetro de peixe por litro de água e respeitando o número mínimo aconselhável de exemplares, o aquário deve possuir, no mínimo, 24 litros. Isto, se apenas possuir tanichthys, obviamente. Mas com um aquário um pouco maior, viverão mais felizes e, provavelmente, as suas cores ficarão mais intensas.

Disposição do aquário: deve possuir algumas plantas mas também algum espaço vazio para que os seus tanictis possam nadar livremente.

Tipo de Peixe
Peixe de Cardume
Porte
Pequeno
Origem
Ásia
Sociabilização
Pacífico
No reviews

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado aos favoritos.
Produto adicionado ao comparador.