Tetra Limão - 2102182

Tetra Limão - HYPHESSOBRYCON PULCHRIPINNI

Ecoarium Vivos
2102182
Em Stock
2,50 €
Peixe de Cardume de aquário de água doce tropical

PayPal

Nome Popular: Tetra Limão
Nome Científico: Hyphessobrycon pulchripinnis
Outros Nomes: Lemon Tetra
Família: Characidae
Origem: Brasil - Rio Tapajós


Comportamento / Sociabilidade: Este pacífico Tetra é um dos mais recomendados peixes para aquários comunitários. Se criados em aquários em grupos com mais de 10 indivíduos da mesma espécie, formam belíssimos cardumes e, quando estão alimentados e alegres, fazem grandes coreografias por todo aquário.
Posição no Aquário: Todo o Aquário
pH: 5.0 a 7.5
gH: -
kH: -
Temperatura: 20 a 28 ºC
Tamanho Adulto: 4 cm
Alimentação: Onívoros. Aceitam rações de todos os tipos. Incluir alimentos vivos a sua dieta é garantia de ter sempre peixes saudáveis e com belas cores.
Reprodução: A reprodução em cativeiro pode ser conseguida com facilidade. Coloque alguns exemplares num aquário de aproximadamente 40 litros com densa vegetação em metade de sua área e aguarde a formação dos casais, os machos logo devem escolher as fêmeas e começar a cortejá-las, o que será semelhante a uma disputa, então ele a conduzirá para o meio da vegetação e lá ela depositará os ovos que serão imediatamente fertilizados por ele. Após a desova, os adultos devem ser retirados pois, caso contrário, comerão os filhotes.
A eclosão ocorrerá em 48 horas e os filhotes consumirão o saco vitelino por, aproximadamente, três dias quando então devem ser introduzidos micro-vermes, infusórios e náuplios de artêmia em sua dieta. Os ovos e alevinos são sensíveis à luz nos primeiros estágios da vida e o tanque deve ser mantido no escuro, se possível.
Dimorfismo Sexual: As fêmeas têm um contorno mais profundo do corpo e a borda preta na nadadeira anal dos machos é mais sobressalente.
Outras Informações: Sempre devem ser mantidos em grupos de 6 ou mais, sendo o ideal mais que 10. Companheiros ideais são outros peixes pacíficos como Rasboras, Tetras, Corydoras, etc.. Obviamente que não é seguro com espécies maiores, que podem vê-lo como alimento

Tipo de Peixe
Peixe de Cardume
Porte
Pequeno
Origem
Sul Americana
Sociabilização
Peixe de Cardume
2016-04-13
Sem comentários

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado aos favoritos.
Produto adicionado ao comparador.