Pseudomugil furcatus - 2102906
Pseudomugil furcatus - 2102906
Pseudomugil furcatus - 2102906
  • Novo
Pseudomugil furcatus - 2102906
Pseudomugil furcatus - 2102906
Pseudomugil furcatus - 2102906

Pseudomugil furcatus

2102906
Sem Stock
3,90 €
(IVA incl.)
Peixe de Cardume de aquário de água doce tropical

 

Pseudomugil furcatus é uma espécie de peixe da família Pseudomugilidae.

É endémica da Papua-Nova Guiné.

Ordem: Atheriniformes.

Família: Pseudomugilidae.

Nomes comuns: Spotted Blue-eye, Gertrude's Rainbow.

Origem: Norte e Sudoeste da Nova Guiné e Norte da Austrália.

Habitat natural: Podem ser encontrados em pequenas lagoas e pequenos riachos geralmente com vegetação densa.

Descrição: As principal caracteristica diferenciadas de outros peixes encontrados nessa espécie são sem dúvida definido pelos olhos azuis e as barbatanas. A barbatana lateral possui cor amarela e é menor. O seu movimento lembra muito um braço se movimentando em em forma de nado; Já as barbatanas dorsais, anais e caudais pode variar de indivíduo para indivíduo entre tons de branco, amarelo, azul, verde manchadas de pequenos pontos negros; as barbatanas peitorais são transparentes com um bordo superior de cor amarela intensa (podendo contudo serem cor-de-laranja ou mesmo de um laranja avermelhado), as barbatanas ventrais são semi-transparentes e tem um tom esbranquiçado ou amarelado.

Comprimento máximo: 4 cm.

Dimorfismo sexual: Os machos têm as barbatanas dorsais, anal e peitorais mais alongadas e mais pontilhadas do que as fêmeas. A fêmea pode ter um tom geral alaranjado que se torna mais intenso junto à barbatana caudal. Ambos os sexos têm as barbatanas salpicadas de pequenos pontos negros, estes porém podem ser em maior número nos machos.

Tempo de vida: Pesquisas informam o tempo máximo de até 3 anos;

Temperatura: 23-30 °C.

pH: 5.2-7.6 pH.

Dureza da água: Entre 3 a 12 ° dGH.

Dieta: Na natureza geralmente come pequenos insetos, larvas e também crustáceos, no aquário pode ser alimentado com flocos e variados tipos de comida desde que estas sejam de um tamanho acessível às suas pequenas bocas.

Hora de atividade: São diurnos.

Aquário: Devido às suas reduzidas dimensões podem ser mantidos tranquilamente em nanos a partir dos 20 litros (para que se possa manter um pequeno cardume). Esse deve ser plantado com uma área parcialmente livre para que eles possam nadar; A presença de Musgo de Java pode facilitar a reprodução.

Zonas do aquário: Todas as zonas.

Sociabilidade: São pequenos peixes, pacíficos e sociais que interagem particularmente entre a sua própria espécie dedicando-se a permanentes rituais de definição de hierarquia, de carácter pacifico, entre machos que se exibem entre si e perante as fêmeas. Perante outras espécies são extremamente pacíficos e tendem a ignorar a sua presença.

Reprodução: Em estado selvagem a época de reprodução é entre Outubro de Dezembro. É um peixe de fácil reprodução, ovíparo e prefere desovar no fundo do aquário onde deve ser colocado um pedaço de Musgo de Java. A desova tem início, geralmente, durante a manhã e pode durar o dia todo, podendo as fêmeas por cerca de 10 ovos por dia, estes são transparentes, medem cerca de um 1mm de diâmetro e demoram (dependendo do fator temperatura) entre 10 a 20 dias a eclodir.

Comportamento: São pequenos, muito belos e pacíficos, são curiosos e interagem muito entre si, os machos competem entre si a maior parte do tempo exibindo as suas barbatanas quando mantidos num pequeno grupo. Sem que sejam um peixe de cardume propriamente dito são certamente um peixe de grupo e que necessita da companhia da sua própria espécie para se sentir feliz.

Tipo de Peixe
Peixe de Cardume
Porte
Pequeno
Origem
Ásia
Sociabilização
Peixe de Cardume
No reviews

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado aos favoritos.
Produto adicionado ao comparador.