Tetra Neon Azul - PARACHEIRODON INNESI - 2100618
Tetra Neon Azul - PARACHEIRODON INNESI - 2100618
  • Novo
Tetra Neon Azul - PARACHEIRODON INNESI - 2100618
Tetra Neon Azul - PARACHEIRODON INNESI - 2100618

Tetra Neon Azul - PARACHEIRODON INNESI

2100618
Em Stock
0,80 €
(IVA incl.)
Peixe de Cardume de aquário de água doce tropical

 

Neon Tetra

Nome: Paracheirodon innesi

Origem: América do sul

Sociabilidade: Exelente

Tamanho adulto: 4 cm

Alimentação: Todos os tipos

pH: 5.5 - 7.0

Kh(dH): 1.0 - 2.0

Temperatura: 20-26 ºC

Origem
Os Neon podem ser encontrados nas águas da America do Sul, no rio Amazonas e adjacentes, como Rio solimões; Napo e tigre. Foram encontrados recentemente a habitar em águas de singapura.


Aspecto físico
O Tetra Neon é um peixe que ronda os 3 cm e que apresenta uma forma semelhante aos tetras. Apresenta uma linha horizontal azul flourescente do nariz quase até á barbatana cauda, e uma linha horizontal vermelha por baixo da anterior que vai desde a zona central so seu corpo até á barbatana caudal. A zona do abdómen e prateada.
O Tetra Neon muda de intensidade de cor consoante a altura do dia(iluminação), O stress tambem afecta as suas cores.

Comportamento
Os Tetra Neon sao muito pacificos e devem ser mantidos com outras especies calmas e pequenas.Devem também ser mantidos em cardumes de 5/6 elementos, ou irá sentir-se inseguro e stressado. Estes peixes passam a maior parte do tempo na zona intermédia do aquário, mas no entanto são verdadeiros exploradores, descobrindo todos os refugios do seu habitat.
A esperança média de vida destes peixes ronda os 5/6 anos mas podem chegar a viver uma década quando em perfeitas condições.

Habitat
Os tetra Neon adoram vegetação e ficam muito bonitos quando se encontram a nadar por entre plantas com um verde forte caracteristico. A iluminação deve ser média e de cor branca. Adoram tambem raizes e pequenos troncos de árvores no aquário, com pH entre 5.5 e 7.0 e kH entre 1.0 e 2.0. A temperatura deve rondar os 20 e os 26 ºC.

Alimentação
Os Tetra Neon comem praticamente tudo o que conseguem encontrar no seu habitat natural, bocados de plantas, minhocas, insectos e tudo o que consigam meter na boca. No aquário os seus habitos não mudam muito, eles gostam de quase todo o tipo de comida, seca; congelada; viva, mas deve-se no entanto dar-lhes uma dieta variada para mante-los fortes e saúdaveis.

Tipo de Peixe
Peixe de Cardume
Porte
Pequeno
Origem
Sul Americana
Sociabilização
Peixe de Cardume
No reviews

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado aos favoritos.
Produto adicionado ao comparador.