Nitrite Test Kit - 2100177

Nitrite Test Kit

2100177
Últimas unidades!
12,50 €
Porquê analisar a concentração de nitrito ? O nitrito (NO 2 - ) é produzido pelo filtro biológico do aquário. As bactérias benéficas do filtro biológico transformam o amoníaco em nitrito. Em seguida o filtro biológico transforma o nitrito em nitrato ...

PayPal

Porquê analisar a concentração de nitrito ? O nitrito (NO 2 - ) é produzido pelo filtro biológico do aquário. As bactérias benéficas do filtro biológico transformam o amoníaco em nitrito. Em seguida o filtro biológico transforma o nitrito em nitrato (NO 3 - ). O nitrito presente no aquário é tóxico ; impede os peixes de respirar normalmente e uma forte concentração em nitrito terá como resultado a morta rápida dos peixes. Mesmo vestígios de nitrito podem causar stress nos peixes, reduzir o funcionamento do respectivo sistema imunitário e diminuir a resistência às doenças. Quando instalar um novo aquário, a concentração em nitrito deve ser analisada todos os dois dias. Uma vez o filtro biológico estabelecido (de 4 a 6 semanas), a análise da concentração em nitrito deve ser efectuada uma vez por semana.
Instruções de utilização
Para retirar a rolha com uma segurança para crianças: Com uma mão, puxar a lingueta vermelha para a esquerda com o polegar e desaparafusar a rolha com a mão livre.
1.
Encher um tubo de ensaio limpo com 5 ml de água do aquário (até à graduação indicada no tubo).

2.
Segurando o frasco na vertical, adicionar 5 gotas de Nitrite (NO 2 - ) Test Solution.
3.

Colocar a rolha no tubo de ensaio e agitar durante 5 segundos.

4.
Aguardar 5 minutos para que a cor se desenvolva.
5.
Ler o resultado da análise comparando a cor da solução com o cartão de cor Nitrite Color Card. O tubo deve estar colocado numa zona bem iluminada no fundo branco do cartão de cor. A cor a mais próxima indica a concentração de nitrito em mg/L da amostra de água. Enxaguar o tubo de ensaio com água limpa após cada utilização. Leitura dos resultados Em novos aquários, a concentração de nitrito pode progressivamente atingir 5 mg/L ou mais. Uma vez o filtro biológico estabelecido, a concentração em nitrito diminui rapidamente para o nível de 0 mg/L. Num aquário estabelecido, a concentração em nitrito deve ser sempre de 0 ; uma concentração superior a 0 é nociva para os peixes. A presença de nitrito pode ser o índice de uma alimentação excessiva, de uma população excessiva ou de uma filtração biológica inadequada. Redução da concentração em nitrito Para eliminar o nitrito dos aquários com água doce, adicionar API NITRA- ZORB no filtro. Mudanças parciais de água podem também contribuir para a redução da concentração em nitrito, nomeadamente quando a concentração inicial é muito elevada. Utilizar API STRESS ZYME para acelerar o desenvolvimento do filtro biológico. A adição de sal de aquário API AQUARIUM SALT permite reduzir a toxicidade do nitrito para com os peixes quando o filtro biológico elimina o nitrito.

2016-01-16
Sem comentários

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado aos favoritos.
Produto adicionado ao comparador.