Guppy
Descrição detalhada:
O guppy é um peixe ovovivíparo da família dos poecilídeos. Os machos adultos têm cerca de 5 centímetros de comprimento, enquanto as fêmeas chegam aos 7 cm. Originário do Sudeste do Brasil, pode ser encontrado em rios, mesmo poluídos, sendo muitas vezes confundido por leigos com girinos. Em cativeiro, os guppys costumam adquirir cores vibrantes através de cruzamentos, resultando em diversas raças ou matrizes. ?
Características:
Na América do Sul e no Caribe, os guppies são encontrados em populações isoladas, habitando riachos e lagos de diversos tamanhos. Alimentam-se principalmente de larvas de mosquito, o que os torna úteis no combate à malária e ao mosquito da Dengue. São peixes de fácil reprodução, sendo ovovivíparos e podendo ser alimentados com uma variedade de alimentos, incluindo artêmias e alimentos industrializados. ?
Recomendações:
Para os aquariofilistas que desejam criar guppies, recomenda-se manter um trio (2 fêmeas e 1 macho) em um aquário bem plantado para proporcionar abrigo aos alevins. Os guppies são peixes coloridos e ativos, ideais para aquários comunitários. É importante alimentá-los em pequenas porções várias vezes ao dia e garantir que não sobre comida no fundo do aquário para manter a qualidade da água. ?
- Tipo de Peixe
- Peixe de Cardume
- Porte
- Pequeno
- Origem
- Sul Americana
- Sociabilização
- Peixe de Cardume