7.1 O Consumidor deverá inspeccionar os Bens imediatamente após a recepção e notificar o Vendedor em 2 dias úteis após a entrega, por email geral@ecoarium.pt , caso os bens se encontrem danificados. Se o comprador não o fizer, será considerado como tendo aceite a mercadoria.
7.2 Quando é feita uma alegação de defeito ou dano, a mercadoria deve ser devolvida ao Vendedor. O Consumidor terá direito a um reembolso total, incluindo os custos de entrega mais qualquer taxa de reenvio, se os bens se encontrarem comprovadamente com defeito. Esta verificação terá de ser feita pelo fabricante ou pelo distribuidor do produto.
7.3 Na circunstância de um ser vivo se encontrar morto no acto de entrega (DOA – Dead On Arrival), o Consumidor deve notificar o Vendedor no prazo de máximo de 2 dias após a entrega, por email geral@ecoarium.pt, com um comprovativo em fotografia ou vídeo. Cumpridos estes pressupostos, o Consumidor deverá receber um reembolso total ou caso pretenda uma nova encomenda ( salvo ruptura de stock), num prazo máximo de 14 dias úteis.
7.4 O Consumidor tem o direito a cancelar o contrato e receber um reembolso, desde que informe o Vendedor no prazo de 7 dias úteis após a recepção das mercadorias e proceda a devolução do produto, com as respectivas embalagens e manuais.
7.5 Os Bens devem ser devolvidos por conta do Consumidor e a mercadoria deve ser adequadamente embalada e seguro durante o reenvio. O Consumidor receberá um reembolso total de todas as verbas pagas pelos Bens (incluindo os custos de entrega, se for o caso acordado).
7.6 Os Bens devolvidos para as nossas instalações sem documentação, que inclua a correcta identificação do consumidor, serão tratados como mercadoria abandonada para nós.
7.7 Na eventualidade de o produto devolvido se encontrar danificado devido a falha imputável ao Consumidor (incluindo uso incorrecto), o Consumidor será responsável pelo custo da reparação dos danos e suportará todos os custos relativos ao transporte.
7.8 A devolução de vivos não são permitidos