Escalar Red Devil - 2104355

Escalar Red Devil

Ecoarium Vivos
2104355
Em Stock
6,00 €
Pterophyllum scalare é um pequeno grupo de peixes de água doce conhecidos popularmente como Acará-Bandeira. São provenientes da Amazônia e facilmente encontrados nos leitos dos rios da região, bem como na América do Sul. Pertencem à família dos Ciclid ...

Pterophyllum scalare é um pequeno grupo de peixes de água doce conhecidos popularmente como Acará-Bandeira. São provenientes da Amazônia e facilmente encontrados nos leitos dos rios da região, bem como na América do Sul. Pertencem à família dos Ciclideos e são espécies ornamentais.

Características e comportamento

Possuem o corpo lateralmente achatado, com barbatana dorsal e anal relativamente grande. Podem chegar a 15 centímetros, sendo que os machos são maiores que as fêmeas. São espécies ornamentais e em seu habitat natural alimentam-se de pequenos insetos e peixes que vivem nos rios, mas em cativeiro podem ser alimentados com rações à base de larvas de mosquito e artemia salina. Desenvolvem-se principalmente em lagoas com abundante vegetação aquática.

Na natureza são encontrados em cardumes, por isso devem ser mantidos em grupos de pelo menos cinco indivíduos. É muito difícil conseguir identificar seu dimorfismo sexual, sendo a única maneira de ter a certeza é durante a postura, quando os órgãos sexuais ficam visíveis. As fêmeas têm o ovopositor largo e virado para trás e os machos têm o espermoderme fino e virado para frente. São espécies ovíparas e sua reprodução ocorrem com certa facilidade em cativeiro. São peixes consideravelmente pacíficos, mas podem tornar-se agressivo com outros peixes para defender seu território, inclusive com os da sua espécie.

Tipo de Peixe
Peixe Ornamental
Porte
Médio
Origem
Sul Americana
Sociabilização
Ligeiramente territorial
2018-10-24
Sem comentários

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado aos favoritos.
Produto adicionado ao comparador.