Tetra Neon Verde - Paracheirodon Simulans - 2100946
Tetra Neon Verde - Paracheirodon Simulans - 2100946
Tetra Neon Verde - Paracheirodon Simulans - 2100946
Tetra Neon Verde - Paracheirodon Simulans - 2100946

Tetra Neon Verde - Paracheirodon Simulans

Ecoarium Vivos
2100946
Sem Stock
1,45 €
Peixe de Cardume de aquário de água doce tropical

O tetra neon verde (Paracheirodon Simulans) é um peixe de água doce da família characin (família Characidae) da ordem Characiformes.
Nativo do Orinoco e rios Negro na América do Sul.Este peixe é similar na aparência e estreitamente relacionado com o conhecido tetra neon, mas é um pouco menor e sua mancha vermelha é menos acentuada, enquanto as áreas azul-verde da parte superior do corpo são mais brilhantes.
Além disso, o seu corpo é mais fino do que a do tetra neon. Ele cresce até um comprimento máximo de aproximadamente 2,5 cm.Como outros da espécie Paracheirodon, o neon verde é mantido como um peixe do aquário, mas é menos comum que o verdadeiro neon ou que o tetra cardinal.P. simulans também é às vezes chamado de neon azul ou falso neon. Hyphessobrycon simulans e simulans Cheirodon são sinônimos obsoletos.
As condições da águaNo estado selvagem o Neon Verde vive em águas extremamente macias, ácidas, a uma temperatura na média de vinte graus Centígrados. Estas são as condições ideais para este peixe. Ele irá ajustar-se-á a águas neutras duras e a uma temperatura de 24 graus C (75 graus F), e vive bem com peixes pacíficos de pequena comunidade.Evite ter um filtro excessivamente forte, porque este pequeno peixe é propenso a ser sugado pelas correntes fortes, talvez até mais do que a Tetra Neon.ComidaO Neon Verde é um onívoro e come alimentos como os peixes normais de um tamanho adequado. O alimento vivo pequeno, como larvas de mosquito e dáfnias é bom assim como vermes congelados.CriaçãoTetras Neon verdes precisam de água semelhante ao das águas em que vivem no estado selvagem; extremamente macias com um pH de cerca de 6 e uma temperatura de cerca de 77 graus F (25 graus C). Idealmente, a água deve ser altamente manchada por taninos de turfa, em luz difusa, à sombra de plantas.O Verde Neon Tetra deve estar em grandes cardumes, embora no acto da desova uma fêmea possa estar intimamente associada a um ou mais machos.Cerca de 130 ovas podem ser colocadas por cada fêmea. O casal deve ser removido após a desova. Os ovos devem eclodir em 24 horas. Os ovos são sensíveis à luz; deve evitar a luz em excesso.Os bebês são muito pequenos e são necessários infusórios (protozoários) no início. À medida que crescem pode usar finos alimentos comerciais.
OsTetras neon verde pode fazer criação novamente depois de um par de semanas.

Tipo de Peixe
Peixe de Cardume
Porte
Pequeno
Origem
Sul Americana
Sociabilização
Peixe de Cardume
2016-04-07
Sem comentários

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado aos favoritos.
Produto adicionado ao comparador.