Clithon Donovani - Sun Snail - 2105591
  • Novo
Clithon Donovani - Sun Snail - 2105591

Clithon Donovani - Sun Snail

2105591
Sem Stock
1,50 €
(IVA incl.)
Caracois excelentes comedores de algas

 

Caracol excelente comedor de algas



Clithon Sp. é uma espécie de caracol aquático extremamente bonito sendo os "corninhos" da sua casca algo que salta à vista de qualquer um. A nível de coloração existe uma ampla gama, do amarelo ao negro, passando por castanhos e laranjas. O seu tamanho máximo ronda 1.5cm não tendo em conta os ditos "corninhos" e o seu corpo é escuro, parecido com o das Neritinas Natalensis.

Alimentam-se maioritariamente de algas (incluindo filamentosas e castanhas) mas aceitam também flocos, pellets, spirulina ou vegetais fervidos, e não danificam as plantas (pelo menos que eu tenha percebido até agora). Diferenças sexuais não são visíveis, pelo menos a olho nu. No entanto não é um molusco hermafrodita, havendo assim distinção entre sexos.

Origem - Ilhas Salomão, Ilhas Fiji, Filipinas, algumas ilhas da Indonésia e mais algumas zonas do Indico-Pacifico.

Reprodução - A reprodução é difícil e muito parecida à das Neritinas Natalensis, sendo também necessária a água salobra. Em cativeiro ainda não foi conseguida, ou pelo menos que se encontrem registos de tal feito. No entanto num site polaco há afirmações de os ovos desta espécie serem roxos.


Habitat natural – Adapta-se tanto à água doce como à salobra. Contudo, existem mais relatos de serem provenientes de águas salobras pois são frequentemente encontradas na foz dos rios. Na época das chuvas essa zona fica maioritariamente com água doce.

Tipo de Peixe
Caracol
Porte
Pequeno
Origem
Africa
Sociabilização
Pacífico
No reviews

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado aos favoritos.
Produto adicionado ao comparador.